top of page

Perspectiva

Durante um tempo adotei uma postura conformista sobre tudo que me era imposto.

Não sei até que ponto dizia não aos conselhos que me foram dados.

“cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”

Tem dias que eu não sei o que quero ser, não sei o que quero sentir, não sei se pra onde estou indo é de fato onde realmente quero está.

O segredo talvez seja aprender a lidar com as emoções que vem.

O segredo não é a situação, mas sim a perspectiva.

Tudo não passou de uma fase, não coube adotar uma postura de procrastinação.

Lembro de Tempos atrás quando cultivei em mim sentimentos dos quais não conseguia encontrar palavras que os definissem. Era algo que me remetia ao passado, que me causava momentos de leve nostalgia, fazia-me pensar em como tudo poderia ter sido diferente, ou até mesmo como seria viver tudo outra vez.

Mas, tudo se intensificou e descobri que o que me visitava e se tornava cativo era uma tal de Saudade…

E ela assim como todas as enfermidades me fez sentir extremamente miserável, e depois me transformou em outra pessoa. Isso é o que essa danada faz, ela transforma, nos converte na melhor versão de nós mesmos… porque isso de uma forma não comum se faz necessário.

Em todas as fases da minha vida tomei decisões que influenciaram quem sou hoje. E sei que nem sempre me orgulhei das escolhas que fiz. Atribuo isso a noção fundamentalmente errada a respeito do poder do tempo.

Ás vezes a vida não dá um salto, mas sim uma rasteira. E o que resta é aquela ilusória sensação de que estamos destinados a ser o que hoje nos tornamos, encarando o tempo como perpétuo, como o derradeiro fim pra mudanças.

A questão toda é que o tempo é uma força poderosa! Transforma nossas escolhas e quem somos. Transforma nossas preferências, reformula nossos valores, altera nossas personalidades.

Somos obras em andamento, que equivocadamente pensamos que estamos prontos.

A pessoa que somos hoje é tão inconsciente e tão fugaz. A única constante em nossa vida é a mudança.

Posts Recentes
Procurar por tags:
Nenhum tag.
bottom of page