top of page

Cada um sabe o que sente

É complicado quando tentamos entender o que sentimos. Tudo piora quando nos damos direito adquirido de querer tentar entender o que os outros sentem. Eu diria que isso é assinar um atestado de loucura.

Sentimentos são tão abstratos e ao mesmo tempo tão fugazes. Quem se dispõe a compreender essas sensações que nos dão a certeza de vida e que também nos provoca a sensação de morte provavelmente está empenhado em dedicar a sua vida de maneira intensa e de forma incessante, porque se um ser comum se dedica a compreender os sentidos de um indivíduo que lhe tem como condescendente e ainda sim, isso lhe causa certas doses de desespero e ansiedades que os leva a inúmeras conclusões a cada momento, seria almejar vivência com o caos e com o que é sinuoso, com as incertezas... e Isso não faz sentido.

Então percebo que não adianta teorias ou partir pra desvendar enigmas pessoais. Cada um sabe o que sente. Todos são uno e sensações e emoções, essas são intransferíveis e intransmissíveis não possuem a mesma intensidade nem magnitude e proporção.

Quando penso que entendo todas as formas e todos os gestos, consigo logo em seguida dar um passo para trás, observando o todo e compreendendo que a frase de Sócrates é certa "Só sei que nada sei."

Porque "Só sei que nada sei", sobre você. Mas, ainda sim suponho. "Só sei que nada sei",sobre o seu querer. Mas, ainda sim arrisco. "Só sei que nada sei", sobre os seus planos, metas e alvos. Mas, ainda sim compreendo. "Só sei que nada sei", sobre nós dois, e isso não merece um "mas" porque a incerteza, embora, cause certa dose de ansiedade, não nos limitou. Ela nos tornou o que somos hoje, e o que cultivamos para sermos muito mais amanhã e sempre.

Posts Recentes
Procurar por tags:
Nenhum tag.
bottom of page